X


OBRA DESTAQUE: EXPANSÃO HOSPITAL HAPVIDA - RECIFE da T&A

27/09/2018 | Conteúdo

A T&A Pré-Fabricados, cliente Plannix, realizou recentemente em uma área de trânsito conturbado, ruas estreitas e de acessos difíceis, a construção de um edifício de 14 andares.

 

 

Hapvida-final-2.jpg (596 KB)

Tudo no curto período de 5 meses. A estrutura foi montada com pilares, vigas e lajes pré-fabricadas de concreto.

Hapvida-Recife-1-527x218.jpg (45 KB)

 

De acordo com o empreendedor, o tempo de construção do edifício foi reduzido em 30% devido à utilização do sistema pré-fabricado de concreto. A opção pelo método construtivo veio a suprir algumas necessidades e prioridades do cliente. "A tecnologia nos permitiu sermos mais assertivos em relação ao cumprimento e encurtamento do prazo das obras. Aliado a isso, também consideramos extremamente relevante o fato de a tecnologia contribuir para uma obra mais sustentável, com menos impacto ambiental, além da segurança e da qualidade", disse João César Leão, diretor de Infraestrutura e Expansão do Hapvida.

O diretor da T&A, Vitor Almeida, revela que a antecipação da data de entrega de qualquer empreendimento significa um retorno financeiro mais rápido para o empreendedor, devido à possibilidade de início de faturamento. A estrutura do edifício conta com pilares, vigas, lajes e escadas produzidos com rigoroso controle tecnológico previamente na fábrica da T&A, situada a 28 quilômetros da capital pernambucana, no município de Igarassu.

A T&A ainda executou recentemente o prédio da nova sede administrativa do Hapvida em Fortaleza (CE), com nove pavimentos e área construída de aproximadamente 7.300 m².

Para a  gestão e controle do processo, desde a fabricação das peças até a montagem da estrutura, a T&A contou com o software Precast Control, exclusivo da Plannix.