X


Entrevista Precon

24/08/2018 | Conteúdo

PRECON, LÍDER MINEIRA EM PRÉ-FABRICADOS DE CONCRETO, CONFIRMA EFICIÊNCIA DO PRECAST CONTROL

 

Conhecida pelo seu pioneirismo e inovação, a mineira Precon Pré-fabricados é referência no segmento com mais de 50 anos de mercado e atuação em todo o Brasil. Esta indústria de pré-fabricados de concreto tem expertise na execução de obras dos mais variados segmentos e complexidade, sendo responsável por empreendimentos como: Estádio Mineirão e Independência, shoppings de grande porte, importantes obras de infraestrutura, entre outras.

Com ritmo acelerado de produção, logística e montagem contar com um sistema eficiente de controle e gestão é fundamental para o sucesso da organização. Diante deste cenário e atenta às inovações do mercado, há cerca de cinco anos a Precon contratou a Plannix para potencializar seus resultados com o software Precast Control.

Desenvolvido para atender as necessidades especificas da indústria de pré-fabricados de concreto, o Precast Control ajuda as empresas a otimizar seus processos produtivos com impacto direto no resultado do negócio. Com diversas funcionalidades e integração de todos os setores produtivos, o software já impacta em melhorias nos primeiros meses de utilização com aumento da produtividade, redução de custo, menor ociosidade de formas, redução de perdas, entre outros ganhos.

Segundo Wenderson Vieira, responsável pela Gerência de Planejamento, Qualidade e Logística da empresa, um dos principais gargalos era otimizar e racionalizar os custos de produção. “Com o Precast, a Precon conseguiu dar uma nova dinâmica a capacidade de respostas, principalmente com a prospecção de novos contratos. Hoje, conseguimos detectar janelas no processo produtivo e agir imediatamente sempre com foco no aumento da produtividade. Além disso, formamos um banco de dados confiável e acessível através de qualquer mobile, o que agiliza muito a tomada de decisão”, comenta.

Wenderson, que é engenheiro civil e especialista em gestão e tecnologia, conta que escolheu a Plannix porque foi a empresa que apresentou a melhor abrangência e aderência às necessidades de planejamento, controle e produção para a indústria de pré-fabricados. “Depois da implementação do Precast, podemos mensurar resultados importantes como a redução de 50% no número de envolvidos, condensação de informações, agilidade nas respostas e integração dos planejamentos setoriais”, analisa o engenheiro.

Para Precon um dos pontos altos das funcionalidades do sistema foi a implantação da programação semanal de produção, com controle de qualidade através de checklist digital, identificação do status e rastreamento das peças. “Tudo isso deixou nosso processo muito mais eficiente e nos permitiu uma gestão mais assertiva e confiável”, finaliza Wenderson Vieira.