X


É possível aplicar pré-fabricados de concreto em obras menores?

08/02/2019 | Conteúdo

A resposta é: SIM!

 

Construções feitas de pré-fabricados de concreto já são recorrentes em outros tipos de edificações e cada vez mais ganham mercado no ramo residencial.


Os pré-fabricados são estruturas produzidas fora do lugar em que serão instaladas. Em sua maioria, são pilares, paredes, vigas, partes da fundação e telhas, que antes tinham aplicação mais conhecida em indústrias e edifícios comerciais. Geralmente, os blocos são constituídos por brita, ferro, concreto e areia.

O modelo é atrativo por ser bem rápido (em média, quatro vezes mais veloz do que uma obra de construção usual) uma vez que as “peças” são encaixadas e já compõem a estrutura. E mais, garante uma grande precisão dimensional do projeto e diminui as chances de erros. Só maravilhas, né!

Devida a alta tecnologia que se envolve no processo, é exigido que o material siga normas e padronagens que asseguram a qualidade do produto. Além do mais, as fábricas têm que oferecer uma série de garantias para os compradores (registro de data, responsável técnico e especificações do concreto usado).


Agora, algumas vantagens adicionais: alta durabilidade e a simplicidade na manutenção.